Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba realiza cerimônia de certificação de estudantes do curso de Manipulação de Alimentos

  • Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 14h53
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 14h53
  • Acessos: 1176

 

Na última sexta-feira, 27, o IFPA Campus Abaetetuba, por meio do Projeto de Extensão Comunidade em Foco, certificou os alunos do curso de Manipulação de Alimentos. O curso foi realizado de forma remota e contribuiu com a formação de 24 pessoas que pretendem iniciar ou já possuem seu próprio negócio.


O curso foi ofertado com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFPA (Proex) e teve como objetivo contribuir com a geração de emprego e renda das comunidades do Município de Abaetetuba e região que foram afetadas de forma considerável pela pandemia do novo Coronavírus, dando-lhes a oportunidade de capacitação para empreenderem e conquistarem uma pequena renda.


Para a estudante Jakeline Carvalho essa foi uma oportunidade para melhorar o seu negócio. “Aprendi muitas coisas, ter ainda mais atenção com a manipulação do alimento, as formas corretas de armazenamento e conservação, um diferencial imenso e que hoje posso oferecer aos meus clientes”, destacou.


A coordenadora do curso, Pedagoga Aline Batista, falou sobre a importância do curso. “Quando falamos em projetos de extensão, falamos em políticas que possam atender a comunidade, então o projeto foi pensado com o objetivo de levar essa formação a quem dela precisa, principalmente ajudar as pessoas que estavam desempregadas e foram fortemente afetadas pela pandemia”.


Os Institutos Federais trabalham com o tripé, Ensino, Pesquisa e Extensão. A Extensão precisa chegar nas comunidades, os projetos precisam atender as demandas da sociedade e nesse sentido a Diretora Geral do IFPA Campus Abaetetuba destaca esse papel da instituição.


“Estamos dando retorno à sociedade. É um público que não está matriculado aqui no campus, mas que vem compor por um tempo diferente a classe estudantil, aprendendo conhecimentos específicos que contribuirá para sua formação e diferencial no mercado, contribuindo também para o crescimento da região tendo em vista o empreendedorismo e visão de negócio”, destacou a diretora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->