Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba realiza cerimônia de certificação de estudantes do curso de Manipulação de Alimentos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba realiza cerimônia de certificação de estudantes do curso de Manipulação de Alimentos

  • Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 14h53
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 14h53
  • Acessos: 1172

 

Na última sexta-feira, 27, o IFPA Campus Abaetetuba, por meio do Projeto de Extensão Comunidade em Foco, certificou os alunos do curso de Manipulação de Alimentos. O curso foi realizado de forma remota e contribuiu com a formação de 24 pessoas que pretendem iniciar ou já possuem seu próprio negócio.


O curso foi ofertado com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFPA (Proex) e teve como objetivo contribuir com a geração de emprego e renda das comunidades do Município de Abaetetuba e região que foram afetadas de forma considerável pela pandemia do novo Coronavírus, dando-lhes a oportunidade de capacitação para empreenderem e conquistarem uma pequena renda.


Para a estudante Jakeline Carvalho essa foi uma oportunidade para melhorar o seu negócio. “Aprendi muitas coisas, ter ainda mais atenção com a manipulação do alimento, as formas corretas de armazenamento e conservação, um diferencial imenso e que hoje posso oferecer aos meus clientes”, destacou.


A coordenadora do curso, Pedagoga Aline Batista, falou sobre a importância do curso. “Quando falamos em projetos de extensão, falamos em políticas que possam atender a comunidade, então o projeto foi pensado com o objetivo de levar essa formação a quem dela precisa, principalmente ajudar as pessoas que estavam desempregadas e foram fortemente afetadas pela pandemia”.


Os Institutos Federais trabalham com o tripé, Ensino, Pesquisa e Extensão. A Extensão precisa chegar nas comunidades, os projetos precisam atender as demandas da sociedade e nesse sentido a Diretora Geral do IFPA Campus Abaetetuba destaca esse papel da instituição.


“Estamos dando retorno à sociedade. É um público que não está matriculado aqui no campus, mas que vem compor por um tempo diferente a classe estudantil, aprendendo conhecimentos específicos que contribuirá para sua formação e diferencial no mercado, contribuindo também para o crescimento da região tendo em vista o empreendedorismo e visão de negócio”, destacou a diretora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->