Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Integrantes do Projeto Perema, do IFPA Campus Abaetetuba, publicam artigo científico com o tema “Diagnóstico do consumo de quelônios (Testudines) no município de Abaetetuba, Pará: Implicações para a conservação de espécies”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Integrantes do Projeto Perema, do IFPA Campus Abaetetuba, publicam artigo científico com o tema “Diagnóstico do consumo de quelônios (Testudines) no município de Abaetetuba, Pará: Implicações para a conservação de espécies”

  • Publicado: Terça, 24 de Mai de 2022, 10h47
  • Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2022, 10h34
  • Acessos: 3052

No domingo, 22, a revista Research, Society and Development publicou o artigo “Diagnóstico do consumo de quelônios (Testudines) no município de Abaetetuba, Pará: Implicações para a conservação de espécies” resultado de pesquisa realizada pelos integrantes do Projeto Perema, do IFPA Campus Abaetetuba.

 

Participaram como autores Breno da Silva, Ivana Thariny Leal, Valter Thiago da Gama, Júlio César Lobato, Lucas Martins, Jodilene Gleyça Alfaia, Augusto César de Souza,  Aldenice Pereira. O projeto é coordenado pelos professores Augusto César e Aldenice Pereira,  e tem como diretor Breno da Silva.

 

O objetivo da pesquisa foi realizar um levantamento acerca das concepções dos moradores do município de Abaetetuba sobre uso e consumo dos quelônios da região, como perema, jabuti e tracajá. A área de estudo abrangeu 38 bairros e 72 ilhas, que constituem a chamada região das ilhas do município.

Para aquisição dos dados foram aplicados formulários online no mês de outubro de 2020. O estudo apresenta dados preliminares para desenvolvimento de planos de manejo e conservação das populações de quelônios na região de Abaetetuba.

 

Para ter acesso ao artigo click em  https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/30083

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->