Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba recebe ônibus para Transporte Escolar

IFPA Campus Abaetetuba recebe ônibus para Transporte Escolar

• Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 10h02
  • Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 17h51

Nesta segunda-feira, 16, o IFPA Campus Abaetetuba recebeu ônibus para o transporte de escolar dos alunos. Com a chegada do veículo a instituição garante um transporte escolar de qualidade dos alunos que precisam de condução para chegar ao campus, garantindo também os micro-ônibus para transporte exclusivo de alunos e professores às visitas técnicas.

A cerimônia de entrega do veículo contou com a presença do Pró-reitor de Administração Danilson da Costa; da diretora Geral do IFPA Campus Abaetetuba, Diselma Brito; do chefe do Departamento de Ensino, Edinaldo Fonseca; chefe do Departamento de Administração, Zacarias Gonçalves, coordenadora de Extensão,  Gleiciane Ribamar  e da chefe do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas,   Graça Elda Vasconcelos.

Para aluna Maria Letícia Marques o transporte com certeza vai melhorar muito. “Mais estudantes podem usufruir do veículo, mais conforto e segurança pra gente, além de podermos ir mais vezes para as visitas técnicas e pesquisas”, disse a estudante.

A Diretora Geral, Diselma Brito, falou sobre a felicidade de participar deste momento. “É uma alegria e emoção muito grande. Para mim que acompanho a chegada e saída, diariamente, desses estudantes, esta emoção é muito forte. Não veremos mais as filas no terminal rodoviário de alunos esperando a condução, pois os micro-ônibus não comportavam todos, então os motoristas precisavam fazer duas viagens e em função disso alguns alunos acabavam chagando atrasados para as aulas, isso acabou”.

A diretora enfatizou sobre o direito do estudante de ter um transporte digno e sobre a parceria com a Prefeitura Municipal de Abaetetuba. “Estamos garantindo o direito do aluno, do seu bem estar e de como todos esses fatores contribuem com o seu sucesso e permanência dentro do campus. Também não podemos deixar de mencionar a importante parceria que temos com a prefeitura de Abaetetuba que nos ajuda com o combustível para que esse transporte aconteça todos os dias”.

O Reitor Claudio Alex da Rocha foi representado na ocasião pelo o Pró-reitor de Administração, Danilson da Costa, que contou como foi a articulação para que o veículo pudesse estar hoje no campus.

“O IFPA Campus Abaetetuba tem feito uma gestão muito próxima da reitoria, todos os anos a gestão nos repassa suas principais necessidades, nós sabemos do que a unidade precisa e a gestão, na pessoa da professora Diselma, nos falou sobre o problema dos transporte escolar e nós, com ajuda do reitor, fomos atrás para tentar buscar uma solução para este problema e conseguimos. Dentro das possibilidades da reitoria, tentamos atender as necessidades de todos os campi, fazemos um esforço para fazer com que a nossa rede cresça junto e forte”, destacou o Pró-Reitor de Administração, Danilson.