Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba abre inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral

IFPA Campus Abaetetuba abre inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 11h33
  • Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 11h33

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFPA Campus Abaetetuba, abre inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral. A inscrição será feita de forma presencial na sala do NAPNE, no período de 10 a 12 de maio, nos horários de 9h as 12h e de 14h as 17h. A oficina acontecerá em quatro momentos, iniciando nesta quinta-feira 12, das 9h às 11h.

A oficina tem como objetivo levar o aluno a um primeiro contato com o “fazer teatral”, assim, por meio de jogos e dinâmicas, apresentar algumas técnicas e princípios fundamentais da improvisação verbal e não verbal para o desenvolvimento das habilidades de disponibilidade, imaginação e prontidão cênica.

Além disso, propiciar ao aluno o desenvolvimento de alguns conceitos para a construção de cenas teatrais, o desenvolvimento do conceito de jogo com regras, jogo teatral e consolidação social de cooperação.

Os NAPNEs, dentro dos Institutos Federais, se propõem ao trabalho de facilitadores e disseminadores de ações inclusivas, nessa perspectiva, o NAPNE do campus Abaetetuba vem planejando atividades que estão de acordo com seus objetivos e fortalecendo a cultura da inclusão dentro da instituição.