Página inicial > Últimas Notícias > Culminância do Programa IF Mais Empreendedor no IFPA Campus Abaetetuba

Culminância do Programa IF Mais Empreendedor no IFPA Campus Abaetetuba

• Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 17h46
  • Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 17h46

No dia 28 de abril, às 8h30, no auditório do campus, o IFPA Campus Abaetetuba promoverá a Culminância do Programa IF Mais Empreendedor
por meio do Projeto Renovação Empresarial para um Novo Normal. A programação será aberta ao público e contará com a emissão de certificados.

O programa IF Mais Empreendedor Nacional tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos com base em ações de remodelagem de
negócios afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19. No Instituto Federal do Pará (IFPA) o programa foi desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e destinado a servidores dos campi para apresentarem, durante a Interna Nº1/2021, projetos de extensão tecnológica para
atendimento, apoio e orientação a empreendedores individuais.

No IFPA Campus Abaetetuba o programa foi executado por meio de dois projetos: Projeto Renovação Empresarial para um Novo Normal e “Vendas on-line: usando a internet para novas oportunidades de negócio”. O Projeto Renovação Empresarial é de autoria da Pedagoga Aline Batista e contou com os seguintes alunos bolsistas: Bianca Catarine Ribeiro, Maria Ediele Reis, Paloma Oliveira, Sandy Campos, Eduardo Baia e Nágylla Sena; e Alan Batista e Rayane da Silva, colaboradores externos.

O projeto da pedagoga Aline tem como objetivo proporcionar consultorias em gestão empresarial para micro e pequenas empresas ou
empreendedores individuais do Município de Abaetetuba – PA afetadas negativamente pela Pandemia da Covid-19 por meio de estratégias de
remodelagem do Plano de negócios empresarial, da Análise financeira e do processo Marketing Digital para expandir as vendas online por meio de lojas virtuais e fortalecer o delivery, com intuito de formar líderes protagonistas capazes de adaptarem seus empreendimentos a todas essas variáveis que permeiam a atualidade.

Já no Projeto “Vendas on-line: usando a internet para novas oportunidades de negócio”, de autoria do professor Benilson Rodrigues, os bolsistas foram capacitados para empreender, desenvolver habilidades de liderança, cooperação, planejamento, organização, disciplina, comprometimento e responsabilidade, contou com a participação dos alunos Aléxia Cariele Dias, Aline Cristyne Pinheiro, Andressa dos Santos, Évora James, Gabriel Carneiro e Jhon Douglas Correa.

Então não perca esta oportunidade e fique por dentro de tudo que rolou no IF Mais Empreendedor Campus Abaetetuba!