Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA e Prefeitura de Igarapé-Miri assinam Termo de Cooperação Técnica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA e Prefeitura de Igarapé-Miri assinam Termo de Cooperação Técnica

  • Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 15h17
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 15h19
  • Acessos: 1179

 

Nesta terça-feira, 05, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA) e a Prefeitura de Igarapé-Miri assinaram Termo de Cooperação Técnica. O termo foi assinado pelo Prefeito do Município, Roberto Pina Oliveira, e pelo Reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, que na ocasião foi representado pela Diretora Geral do IFPA Campus Abaetetuba, Diselma Marinho Brito.

O Termo de Cooperação tem como objetivo a parceria entre as duas instituições na oferta de oficinas, minicursos, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), cursos técnicos, graduação e pós-graduação Lato Sensu. O prefeito Roberto Pina falou sobre a importância da parceria para o município de Igarapé-Mri.

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria, o IFPA é uma instituição de ciência e pesquisa fundamental para que o nosso município possa se desenvolver ainda mais, principalmente para os nossos jovens que terão a oportunidade de ter formação técnica qualificada para entrar no mercado de trabalho”, destacou.

A parceria entre as instituições prevê o oferta de cursos que propiciem a formação pedagógica, as oficinas, os projetos de extensão e pesquisa, bem como a certificação em todos os cursos ofertados. As inscrições para ingresso nos cursos serão feitas der acordo com os editais que regerão as seleções.

Mas para que as formações se tornem realidade, compete a prefeitura de Igarapé-Miri ceder espaço físico compatível com as ofertas realizadas pelo IFPA, assim como cessão de servidores para dar apoio nas atividades realizadas entre as duas instituições, bem como, apoio logístico para os servidores do IFPA que se deslocarem para atividades vinculadas ao acordo de cooperação técnica.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->