Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba abre inscrições para curso de Libras

IFPA Campus Abaetetuba abre inscrições para curso de Libras

• Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 12h54
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 12h54

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) está ofertando o curso livre de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no campus IFPA Abaetetuba, destinado a professores e alunos da instituição e terá a certificação de 20h. As aulas acontecerão ás terças feiras no horário de 14 as 16h. A inscrição será feita de forma presencial na sala do NAPNE, no período de 4 a 12 de abril, nos horários de 9h as 12h, de 14 as 17h e 18h as 20h.

Os NAPNEs, dentro dos Institutos Federais, se propõem ao trabalho de facilitadores e disseminadores de ações inclusivas, nessa perspectiva, o NAPNE do Campus Abaetetuba vem planejando atividades que estão de acordo com seus objetivos e fortalecendo a cultura da inclusão dentro da instituição.

Além disso, a oferta do curso, também, é um ato alusivo ao calendário incluso do mês de abril. No dia 14 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva, no dia 23 de abril comemora-se o Dia Nacional de Surdos e no dia 24 de abril, o Dia Nacional da LIBRAS.

Então não deixe de participar! Aprender e compreender como outra pessoa se comunica é inclusão.