Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba recebe doações de equipamentos para as aulas práticas do curso de Mecânica

• Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 15h34
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 15h34

O IFPA Campus Abaetetuba recebeu do empresário Juarez Barros, por meio da empresa LOC BARROS, equipamentos e acessórios usados que serão utilizados nas aulas práticas Curso Técnico em Mecânica, juntando-se aos diversos laboratórios de Mecânica que existem no campus. Os equipamentos doados foram: um motor a Diesel Caterpillar C2.2, uma caixa de transmissão utilizada em empilhadeira, uma unidade compressora de ar com duas bielas, duas bombas de engrenagens para circuitos hidráulicos, três motorredutores de pequeno porte e dez rolamentos.

A doação possibilita o aperfeiçoamento na preparação dos alunos que estão cursando o Técnico em Mecânica modalidade Integrado e o Técnico em Mecânica Modalidade Subsequente, possibilitando práticas fundamentais que são necessárias para a formação destes estudantes. O Campus Abaetetuba agradece a doação da empresa e o comprometimento com a Educação Pública.