Página inicial > Últimas Notícias > IFPA DIVULVA PORTARIA 541/2020/GAB E RESOLUÇÃO 60/2020-CONSUP QUE TRATAM DA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

• Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 18h51
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 18h51

O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que, em decorrência do boletim epidemiológico do Ministério da saúde, referente ao Coronavírus COVID-19, estão suspensas, preventivamente, as atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, em todos os campi do Instituto, até o dia 17 de maio de 2020. A medida foi tomada a fim de evitar o aumento do número de casos de infecção e disseminação da doença Sars2, causada pelo COVID-19.

Estão suspensos todos os eventos, reuniões presenciais, exames admissionais, periódicos, perícias médicas, concursos públicos, nomeações, posses, processos seletivos, cerimônia de formatura e atendimento ao público externo de forma presencial, esse atendimento deverá ser feito pelos canais de comunicação disponíveis no site do IFPA.

O IFPA recomenda que estudantes, servidores e comunidade externa sigam as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), façam a correta higienização das mãos e fiquem em casa, evitando aglomerações. Todas as informações a respeito das ações que estão sendo realizadas pelo IFPA para enfrentar essa situação devem ser acompanhadas pelo site www.ifpa.edu.br ou www.ifpa.edu.br/coronavirus. Um grupo de trabalho foi instituído para avaliar diariamente a situação, elaborar planos de contingência e propor ações para enfrentar o problema emergencial de saúde pública decorrente da Pandemia.

- Portaria 541/2020 – Suspende as atividades até o dia 17 de maio.

Resolução Nº 60/2020-CONSUP - Suspende os calendários acadêmicos 2020.

FONTE: IFPA REITORIA