Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA CAMPUS ABAETETUBA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DE NOVO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA CAMPUS ABAETETUBA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DE NOVO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

  • Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 19h19
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 19h19
  • Acessos: 2302

O IFPA campus Abaetetuba agradece a participação da comunidade na Audiência Pública, realizada no dia 04/02, para aprovação do curso de Licenciatura em Geografia.

Participaram deste momento a comunidade interna e externa deste Campus, como a Câmara dos Vereadores (Representada pelo vereador Ademir Azevedo), SINTEP-Abaetetuba, Associação dos moradores do bairro da Francilândia.

Sob a presidência da profª. Drª. Diselma Brito, na audiência a proposta do curso foi apresentado pelos professores de Geografia do campus, considerando pontos como: a relevância do curso na região do baixo Tocantins, o perfil do profissional formado neste curso, o impacto esperado por sua implementação na região do Baixo Tocantins e as principais estruturas que compõem o curso de Licenciatura em Geografia.

Após a manifestação do público presente, que ressaltou a importância da nova graduação, procedeu-se a votação sobre a implantação da mesma. Assim a nova licenciatura a ser ofertada pelo IFPA-Abaetetuba foi aprovada por unimidade nesta audiência pública.

PRÓXIMOS PASSOS

O trabalho ainda não acabou, a audiência é um passo importante na criação de um novo curso que em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI e Plano de Desenvolvimento do Campus - PDC interagem para sua estruturação. Ainda será elaborado o Projeto Pedagógico do Curso - PPC - que será criado e analisado pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE. Após aprovação interna no campus de Abaetetuba, o processo seguirá para aprovação da reitoria do IFPA, e aí, finalmente será aberto o processo seletivo para ingresso da primeira turma de Geografia deste campus.
A direção do campus sentiu a boa recepção da comunidade e espera ofertar o curso o mais breve possível, considerando os trâmites legais para a criação do mesmo.

O IFPA, campus Abaetetuba, segue contando com o apoio de todos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->