Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de abertura do IV MOCITECJOVEM, XXVIII FEICIMA e II SIENEXPI inicia programação da semana científica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cerimônia de abertura do IV MOCITECJOVEM, XXVIII FEICIMA e II SIENEXPI inicia programação da semana científica

  • Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 17h56
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 18h10
  • Acessos: 233

Nesta segunda-feira, 11, foi realizada a cerimônia de abertura, no auditório do IFPA Campus Abaetetuba dos eventos IV MOCITECJOVEM, XXVIII FEICIMA e II SIENEXPI que acontecerão no período de 11 a 15 de dezembro. Participaram da cerimônia de abertura Emmanoel Leal, representante do clube ciências de Abaetetuba; o coordenador geral do SIENEXPI, Jaime Barradas; o secretário de Educação do município, Jefferson Felgueiras; a diretora geral do IFPA Campus Abaetetuba, Diselma Marinho Brito.

Com o tema “Navegando pelas ondas da Educação, Ciência e Tecnologia na Amazônia”, a IV MOCITEC JOVEM-Mostra Científica e Tecnológica dos Jovens Pesquisadores do Estado do Pará, XXVIII Edição da FEICIMA - Feira de Ciências do Município de Abaetetuba e II Edição da FEICIMA, II SIENEXPI-Semana Integrada de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPA Campus Abaetetuba serão realizados durante essa semana.


A ação é uma realização direta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Abaetetuba em parceria com o Movimento Educacional, Científico e Social do Estado do Pará (MECIS), Prefeitura Municipal de Abaetetuba através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e o Clube de Ciências de Abaetetuba (CCIA).

 

O secretário de Educação Jefferson Felgueiras falou sobre a importância desse momento e desta ação em parceria com a prefeitura e demais instituições que estão a frente do evento. “Ressalto a satisfação de fazer parte desse momento que foi construído de forma coletiva, as parcerias são muito salutares para a construção de uma sociedade melhor para todos e possamos realizar muitos eventos como este. Destaco aqui, também, a importância do IFPA pelo trabalho promovido pela instituição, o qual contribui com o desenvolvimento da região”, enfatizou Jefferson.

 

A Diretora Geral do IFPA Campus Abaetetuba também destacou a importância das parcerias para a realização desses eventos científicos que são muito importantes para a região. “Essa relação de parcerias é fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade e com o nosso compromisso em ofertar uma educação pública de qualidade. Como mencionou o secretário Jefferson, que possamos ter um evento colorido de saberes e conhecimento. Educar é ousar, então precisamos favorecer esse processo educativo”, finalizou Diselma.

 

O poeta e escritor paraense João de Jesus Paes Loureiro, natural de Abaetetuba, foi um dos convidados especiais de hoje e presidiu a palestra “Educação, Tecnologia e Arte da Amazônia”. Loureiro falou sobre as interações entre tecnologia, arte, educação e cultura. “Este encontro está dentro de uma visão necessária que é o entrelaçamento do conhecimento”, disse ele. Também falou um pouquinho sobre sua infância em Abaetetuba e dos seus laços com a cidade. “Tenho em Abaetetuba não apenas os meus pés cravados, mas também o meu coração. Nunca deixo de citar minha origem e meu processo criação em Abaetetuba”, mencionou. Loureiro também recebeu uma homenagem dos organizadores do evento.

 

O evento contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e atrações culturais. Ainda dá tempo para se inscrever nas programações para participar como ouvinte basta acessar o link
https://www.even3.com.br/ii-sienexpi-iv-mocitec-jovem-e-xxviii-feicima/ e preencher as informações solicitadas

 

Texto: Ascom IFPA Campus Abaetetuba

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->