Página inicial > Últimas Notícias > Aluna e professor publicam artigo científico sobre acessibilidade em laboratórios de Biologia do IFPPA Campus Abaetetuba

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 09h54
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 09h54

A discente Pâmela Cardoso, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA Campus Abaetetuba, em parceria com seu orientador de TCC, professor Natanael Charles, publicam artigo científico na Revista Cocar, periódico do programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Pará (UEPA). O periódico tem considerável relevância científica, sendo classificado com Qualis-Capes (2017-2020) A2.

O artigo objetivou proporcionar acessibilidade para pessoas com deficiência visual em espaços laboratoriais de Biologia do IFPA Campus Abaetetuba utilizando recursos de Tecnologia Assistiva e, com isso, discutir sobre as possibilidades de adaptação e realização de aulas inclusivas nesses ambientes. Os resultados apontam que os recursos utilizados foram motivadores para os discentes participantes, perspectivando um ensino, no qual, o aluno seja autônomo e motivado à própria aprendizagem.

O artigo completo está disponibilizado no endereço https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/5770/2962