Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba abre edital para a seleção de projetos de monitoria e de monitores

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 17h35
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 20h42

O IFPA Campus Abaetetuba abre edital para a Seleção de Projetos de Monitoria de Ensino e de Estudantes do curso de Ciências Biológicas para Monitoria de Ensino. O processo de seleção ocorrerá em várias etapas, no primeiro momento os interessados em participar terão que submeter os projetos para aprovação no período de 05 a 11 de agosto, de acordo com as normas contidas no Edital Nº 08/2023.

Poderão participar do processo seletivo os Docentes e Técnicos Administrativos em Educação lotados no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidade Específicas (Napne) do Campus Abaetetuba que estejam em pleno exercício de suas atividades laborais. Depois da aprovação dos projetos o correrá a segunda etapa, onde os alunos poderão se inscrever em algum projeto aprovado e se candidatar a uma das vagas de monitoria.

O Programa de Monitoria de Ensino é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de graduação do campus que estejam em situação de vulnerabilidade social, para o caso de monitoria remunerada, orientados por docente efetivo ou substituto, e extensivo aos técnicos do Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

A Monitoria de Ensino é a realização de ações de assistência às aulas ou a atividades de auxílio ao professor com a finalidade de melhoria do processo de ensino-aprendizagem nos cursos superiores de graduação, favorecendo a articulação entre teoria e prática no processo ensino-aprendizagem.

Acesse

Resultado Parcial

Resultado dos Recursos

Resultado Final