Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Pesquisa – Diagnóstico dos Resíduos Sólidos Gerados no IPA Campus Abaetetuba
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Pesquisa – Diagnóstico dos Resíduos Sólidos Gerados no IPA Campus Abaetetuba

  • Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 10h28
  • Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 10h04
  • Acessos: 498


Visando a implementação de práticas sustentáveis com a preocupação em obter eficiência na atividade pública e, ao mesmo tempo, promover a preservação do meio ambiente o projeto de pesquisa “DIAGNÓSTICO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS GERADOS NO IPA CAMPUS ABAETETUBA” tem o objetivo de atender a política ambiental do IFPA.

Esta ação é uma estratégia presente no Plano de Ação Institucional do Meio Ambiente do IFPA (2019-2023), que tem como um de seus objetivos “promover o diagnóstico ambiental das atividades pedagógicas e de gestão do IFPA”.

A metodologia esta sendo desenvolvida com a participação de discente e docentes aplicando a integração do ensino nas disciplinas de Gestão de Resíduos Sólidos, Gestão da Qualidade e Práticas Profissionais nos cursos de Saneamento e Meio Ambiente.

As ações incluem: Identificação e caracterização dos resíduos, educação ambiental e treinamento e conscientização de servidores, discentes e colaboradores do IFPA Campus Abaetetuba.

Os resultados contemplarão os relatórios de Gestão da Comissão Interna de Segurança e Saúde do Servidor (CISSP) e Comissão Local de Meio Ambiente (CLMA) do IFPA Campus Abaetetuba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->