Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Saiba como solicitar seu certificado do Encceja

  • Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 19h44
  • Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 16h25
  • Acessos: 7044

 

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo, 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio, na data da realização das provas.

Através do Exame o candidato pode obter o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. O IFPA realiza a certificação apenas para o Ensino Médio.

Quatro áreas de conhecimento são avaliadas: I - Ciências da Natureza e suas Tecnologias, II - Matemática e suas Tecnologias, III - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, e IV - Ciências Humanas e suas Tecnologias. O candidato deve atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma destas áreas e 5,0 (cinco) pontos na redação para estar habilitado a certificação. A inscrição é gratuita.

No IFPA Campus Abaetetuba para solicitar o seu certificado primeiramente você precisa acessar o link ifpa.edu.br/component/content/article?id=1149 e verificar a documentação necessária para dar entrada no pedido. Depois de verificar a documentação, o interessado deve escanear os documentos e anexar ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., destinando ao setor de Protocolo.

Para retirar o certificado, o interessado precisará comparecer na Secretaria Acadêmica do campus de segunda a sexta-feira, no horário de 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 horas, portando o seu RG ou documento equivalente com foto e original.  O prazo para entrega é de 30 a 60 dias.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->