Página inicial > Últimas Notícias > Campus realiza palestra com o tema "Pensamento e Práticas Criativas: um Percurso de Fotógrafo-Artista"

• Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 14h00

O IFPA Campus Abaetetuba realizará, por meio do Projeto Açaí Filosófico, a palestra "Pensamento e Práticas Criativas: um Percurso de Fotógrafo-Artista" ministrada pelo Profº Mestre Ronney Alano Pinto dos Reis. O encontro acontecerá no dia 01 de março, às 14h, no auditório do campus.

O professor Ronney é graduado e mestre em filosofia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pós-graduado em Fotografia como Suporte para Imaginação (F/508/Unileya - BSB/DF) e em Arte Educação pela Escola de Belas Artes pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor do IFPA Campus Abaetetuba e membro da Associação Fotoativa de Belém-PA. Em 2019 foi contemplado com o Prêmio de Fotografia “IMAGENS COTIDIANAS” do SESC/PA.

O 1° Evento do Projeto de Extensão Açaí Filosófico de 2023, coordenado pela professora Julie Christie Damasceno Leal, tem por objetivo unir a comunidade acadêmica do IFPA Campus Abaetetuba e público externo, em torno da importância do fazer artístico compreendido como meio de representação das vivências e experiências pictóricas do artista.

#IFPACampusAbaetetuba
#InstitutoFederalDoPará