Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba realiza seminário em alusão ao Dia Mundial da Água
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba realiza seminário em alusão ao Dia Mundial da Água

  • Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 15h30
  • Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 15h53
  • Acessos: 234

 

 

O IFPA Campus Abaetetuba realizará, sob a organização da turma de Saneamento 2023, o seminário “As perspectivas do saneamento ambiental no município de Abaetetuba: o acesso à água potável”. O evento acontecerá no dia 22 de março, às 7h30, no auditório da instituição e conta com o apoio de docentes e técnicos administrativos do campus. Para participar do evento acesse o link a seguir e faça a sua inscrição https://forms.gle/KTT4nfXHW9j7ktq47

 

O seminário tem como objetivo despertar um maior interesse da comunidade sobre os recursos hídricos e seus usos múltiplos, principalmente no que tange ao consumo humano, assim contribuir de forma positiva para o debate referente ao acesso à água potável no município de Abaetetuba.

 

A proposta desta atividade relaciona-se ao diagnóstico e análise do serviço de abastecimento de água, sendo em Abaetetuba, destacando-se que nesta data, 22, comemora-se o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. A data destina-se à discussão de diversos temas relacionados a este recurso natural.

 

Podemos destacar também que grande parte das fontes de água (rios, lagos e represas) estão sendo contaminadas, poluídas e degradadas principalmente pelas ações humanas. Esta situação, mostra-se desfavorável, já que a qualidade da água nos mananciais, influencia diretamente no tratamento.

 

Desta forma, trazer a discussão referente aos serviços de saneamento prestados no município, em um evento em alusão ao Dia Mundial da Água, é criar um momento de reflexão, conscientização e laboração de medidas práticas para resolver tal problema e desenvolver ações sistêmicas, articulando a comunidade interna e externa para a execução da Política Institucional de Saneamento Ambiental.

 

Programação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->