Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Abaetetuba oferta vagas em curso superior de Geografia

IFPA Abaetetuba oferta vagas em curso superior de Geografia

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 12h31
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 12h54

O Campus Abaetetuba do Instituto Federal do Pará (IFPA) abriu Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 22 vagas no curso superior de graduação em Geografia, na modalidade de ensino presencial, com ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023. As vagas são destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 21 a 28 de junho, presencialmente, no Campus Abaetetuba. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá ter CPF próprio, Documento de identificação oficial, Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial e Ficha de inscrição. O candidato deverá preencher manualmente o formulário de inscrição, que está anexo ao edital, e anexar as cópias dos documentos.

A seleção será realizada em quatro etapas. A fase 1, classificatória e eliminatória, consiste nas inscrições e classificação dos candidatos através de análise do histórico escolar, a fase 2, eliminatória e classificatória, é a produção de redação. Na terceira etapa, os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) passarão por procedimento de Heteroidentificação. Por fim, na quarta etapa, de caráter eliminatório, será feita a análise da documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados nas fases anteriores.
Do total de vagas do curso, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, e constituem o sistema de cotas. As demais vagas ofertadas serão preenchidas por candidatos de ações afirmativas e pelos classificados da modalidade de ampla concorrência, obedecendo a ordem de classificação, independentemente de serem egressos de escola pública ou privada.

Saiba mais em:

#InstitutoFederalDoPará #IFPA