Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Abaetetuba recebe mais 16 bolsas para o PIBID

IFPA Campus Abaetetuba recebe mais 16 bolsas para o PIBID

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 10h38
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 10h38

No dia 14 de junho, em reunião do auditório do IFPA Campus Abaetetuba, 16 novos bolsistas e mais duas escolas parceiras foram adicionados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em Abaetetuba, ampliando para 24 bolsas de iniciação à docência e bolsas de supervisores. Na ocasião, o atual coordenador local do Programa de Biologia, professor Dr. Sirnoel Quaresma, falou para os novos integrantes sobre o programa, assim como seus objetivos e metas.

O PIBID é o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Em 2022, o campus foi contemplado com 8 bolsas de iniciação à docência aos nossos alunos do Curso de Ciências Biológicas que cursaram até 60% do curso e mais 01 bolsa ao supervisor da escola parceira. Em 2023 recebeu mais 16 bolsas.

Os estudantes de Ciências Biológicas colaboram com a escola parceira na produção de material pedagógico e auxiliando no planejamento e execução de atividades didático-pedagógicas relativas ao ensino de Ciências Biológicas. As novas escolas parceiras são as escolas estaduais: Benvinda de Araújo Pontes e Bernardino Pereira de Barros.