Página inicial > Últimas Notícias > Proex lança Programa para incentivar projetos de extensão nas áreas de Arte e Cultura

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 09h28
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 09h28

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital do Programa IFPArte 2023, que incentiva a execução de projetos de extensão nas áreas de Arte e Cultura. O edital vai selecionar e apoiar projetos, concedendo bolsas a estudantes do ensino técnico e/ou superior do Instituto. Técnicos administrativos e docentes do IFPA podem submeter projetos no período de 14 a 26 de junho. O Programa permite a participação de alunos bolsistas e voluntários, bem como egressos.

O Programa IFPArte tem como objetivo incentivar a execução de projetos de extensão, nas áreas de arte e de cultura, a fim de que os discentes tenham acesso ao conhecimento do pensamento reflexivo por meio da transdisciplinaridade, integrando as realidades vividas e ensinadas dentro da sala de aula com as realidades proporcionadas pelo fazer extensionista e proporcionando uma formação artística, ética e cultural ao aluno.

Os segmentos de submissão do edital são Artes cênicas, Artes visuais e artes digitais e eletrônicas, Audiovisual, Culturas populares, Humanidades, Música e Patrimônio cultural. O Programa vai conceder 38 auxílios de extensão divididos entre o Ensino Técnico e Ensino Superior (graduação). O valor das bolsas considera uma carga horária de 20h semanais e será de R$ 300,00 para o Ensino Técnico e R$ 700,00 para o Ensino Superior, com uma vigência de quatro meses. Serão aprovados 19 projetos e cada um contará com o Recurso Financeiro de até R$ 5.000,00, como verba de custeio e capital.

Os servidores devem submeter as propostas na forma de Projetos, voltados para a comunidade externa, podendo também incluir a comunidade interna. A inscrição e submissão da proposta deverá ser feita via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo todos os documentos necessários à submissão previstos em edital. O Resultado Preliminar dos Projetos será publicado no dia 04 de julho.

Acesse: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=2064

#InstitutoFederalDoPará #IFPA