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Transição de Gestão

Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 17h52 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 14h49 | Acessos: 193

 

 

 

 

 ----------------- 17 DE JANEIRO DE 2019 ----------------- 

Metodologia e Cronograma de Trabalho da Comissão de Transição de Gestão foram apresentados ao Conselho Diretor do IFPA Campus Abaetetuba

 

 

A transição entre a gestão atual e gestão eleita no Instituto Federal do Pará foi iniciada com o diálogo entre a gestora eleita Prof.ª Dr.ª Diselma Brito e o atual Gestor Prof. Dr.º Valdinei Mendes do IFPA – Campus Abaetetuba no dia 10 de dezembro de 2018.

Ao considerar os 10 (dez) anos de implantação na Região do Baixo Tocantins, destaca-se dentre outras motivações para a atenção ao processo de transição, a existência de grande volume de informações e orientações a serem repassadas quanto aos procedimentos Administrativas e dinâmica do planejamento relacionados a todas as etapas, no âmbito do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Inovação.

No dia 11 de dezembro de 2018 foi emitido Memorando n° 022 - 2018/DG, a partir do qual, sob orientação da Pró reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFPA e com membros indicados pela Gestão eleita, foi formada a Comissão de Transição. Essa comissão possui representação das três categorias:  docentes, técnicos e alunos conforme conta na PORTARIA Nº 420/2018.  Os trabalhos estão alinhados com as orientações dispostas no memorando circular de 08 de janeiro de 2019 emitido pela Reitoria IFPA a todos os campi do IFPA.

A gestora eleita foi convidada a apresentar a metodologia de trabalho e cronograma da comissão de transição em reunião ordinária do Conselho Diretor do Campus Abaetetuba no dia 17 de janeiro.

Em sua fala, a gestora eleita destacou o objetivo principal da transição que é o de realizar um diagnóstico da situação do IFPA – Campus Abaetetuba, bem como, por meio do diálogo, identificar o desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelos docentes, técnicos e 

colaboradores, o contexto vivenciado pelos alunos; as dificuldades, as perspectivas e proposições para um trabalho coletivo com e para todos. Ressaltou ainda que a metodologia a ser utilizada se pautará no diálogo; utilizando ainda outros instrumentos que permitirão ter contato com todos.

Um Plano de Gestão a ser apresentado, conforme conata no regimento geral do IFPA, será o resultado das proposições construídas e apresentadas no período eleitoral somados as contribuições colhidas do coletivo nesse processo de transição. Inclusive as indicações de nomes para ocupar as funções da gestão serão extraídos dessa dinâmica, evitando-se especulações outras. Destacou também que o diálogo na transição se estende à região de abrangência do Campus; envolvendo os governos municipais, estadual, organizações empresariais, dentre outros para construção de uma rede permanente de diálogo e integração.

Nesse sentido, além da programação com as categorias internas, a gestora eleita ressaltou que haverá diálogos como os pais e responsáveis de alunos no 13 de fevereiro e até essa data, serão realizadas as visitas para o diálogo com a rede de integração com os municípios que fazem parte da área de abrangência do Campus.

Acompanhe abaixo a agenda de atividades:

Agenda de Atividades da Equipe de Transição

 

O quê?

Quando?

Com quem?

Há que horas?

Apresentação da agenda de Atividades pela Gestora Eleita

17/01

Conselho Diretor do Campus

9 horas

Diálogo Coletivo

18/01

Técnicos Administrativos do Campus

9 horas

Diálogo Coletivo

21/01

Colaboradores / Terceirizados

15 horas

Diálogo Coletivo

23/01

Docentes do campus

10 horas

Aplicação de questionário em meio eletrônico e manual.

24 a 31/01

Docentes, Técnicos e Alunos

-

Grupo Focal

 

28/01 a 08/02

Coordenadores, líderes, chefias de setores...

-

Diálogo Coletivo

13/02

Pais de alunos

15 horas

Consolidação e análise dos dados

14 a 28/02

Comissão de Transição

-

Relatório Final

11/03

Comissão de Transição

-

 

Na referida reunião ordinária do Conselho Diretor do Campus Abaetetuba realizada no  dia 17 de janeiro estiveram presentes, servidores e alunos, que se sentiram contemplados com a metodologia apresentada, demonstraram interesse e se disponibilizaram a participar desse importante processo coletivo.

Nos canais de comunicação do IFPA Campus Abaetetuba serão divulgadas as ações das etapas apresentadas com a disponibilização de informes para consulta da sociedade.

No dia 27 de fevereiro, em nova reunião do Conselho Diretor do Campus Abaetetuba, será novamente avaliado o andamento dos trabalhos.

FONTE: Secretária do CONDIR

 

 ----------------- 18 DE JANEIRO DE 2019 ----------------- 

Diálogo com os Técnicos Administrativos do Campus Abaetetuba

 

A comunidade de Técnicos Administrativos do IFPA Campus Abaetetuba participou da programação organizada pela Comissão de Transição de Gestão. As dinâmicas e o momento de escuta sobre o contexto atual do IFPA Campus Abaetetuba permitiram maior interação a oportunidade para apresentação de propostas de melhorias.

O Diálogo Coletivo com os técnicos administrativos do IFPA – Campus Abaetetuba foi mediado pela gestora eleita Prof.ª Diselma Brito seguiu o cronograma de transição com início às 10h do 18 de janeiro de 2018 (sexta – feira).

Na ocasião foram apresentados objetivos da transição, destacada a importância do trabalho coletivo, da escuta e da relação permanente de acolhida entre todos e com todos. A Programação segue com a reunião com a comunidade docente no próximo dia 23 de janeiro às 10h.

FONTE: Equipe de Transição de Gestão

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