Página inicial > O que é? > Últimas notícias > IFPA- CAMPUS ABAETETUBA PARTICIPARÁ DE DESAFIO NACIONAL

IFPA- CAMPUS ABAETETUBA PARTICIPARÁ DE DESAFIO NACIONAL

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 12h52
  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 14h35

No próximo dia 04 de novembro de 2019 o IFPA- Campus Abaetetuba participará do Desafio Tack.

Serão formados 10 times compostos por 5 alunos com idade ate 18 anos, orientado por um tutor. Os tutores serão voluntários entre técnicos e professores do Instituto Federal.

A seleção da melhor idéia será realizada por um corpo técnico de jurados entre empresários, gestores públicos de Abaetetuba e representantes da stone (Patrocinadora oficial do evento).

A equipe vencedora da melhor idéia do Brasil participará da “Brazil Conference” na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT) nos Estados Unidos.

O Tack festival é uma ação que tem como objetivo gerar transformação a partir de idéias e da capacidade de realizar. TACK é um termo em inglês que significa criar novo rumo, direção, estratégia, linha de ação. O evento foi criado para desenhar novos rumos para questões que impactam e ajudam a moldar uma nova cultura, uma nova forma de pensar e agir por meio da inovação, tecnologia e criatividade. O Desafio Tack é baseado na metodologia do programa Inovation Camp, da ONG Junior Achievement – maior organização de empreendedorismo jovem do mundo.