IFPA Campus Abaetetuba realiza entrega de revitalização do trapiche, inauguração de horta comunitária e entrega de estrutura e equipamentos do Laboratório de Eletroeletrônica e Comandos Elétricos

• Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 11h59
  • Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 11h59

Na tarde desta terça-feira, 14, o IFPA Campus Abaetetuba realizou a cerimônia de entrega da revitalização do trapiche do Campus, além da revitalização foi realizada a entrega de estrutura e equipamentos do Laboratório de Eletroeletrônica e Comandos Elétricos e a inauguração da horta do Campus, por meio do Projeto Horta Comunitária.

Participaram do evento a Diretora Geral, Diselma Brito; o chefe do Departamento de Administração, Zacarias Gonçalves; a coordenadora de Extensão, Gleiciane Ribamar; o coordenador do Curso de Mecânica, Antônio Henrique Bitencourt; o coordenador do Projeto Horta Comunitária, Elienai Cardoso; A chefe do setor de Assistência Estudantil, Graça Elda Vasconcelos e do Professor Josiel Vilhena, coordenador do Projeto Eco Caiaque e Comunidade Acadêmica.

Com a revitalização do trapiche, feita em parceria com a Prefeitura de Abaetetuba, dezenas de alunos ribeirinhos poderão chegar com tranquilidade e mais comodidade para realizarem suas atividades acadêmicas, além do desenvolvimento de inúmeros projetos, contribuindo para o fortalecimento de uma educação inclusiva, participativa e de qualidade.

Já com início das atividades do Laboratório de Eletroeletrônica e Comandos Elétricos,o campus passa a ter 19 laboratórios em funcionamento, fortalecendo as aulas práticas e colaborando com a preparação do aluno para o Mercado de Trabalho. A Horta Comunitária vai contribuir,  também, com as atividades de vários cursos, principalmente de Técnico em Meio Ambiente.

A programação foi encerrada com uma das atividades do Projeto Eco Caiaque. A instituição agradece a todos pelo empenho e dedicação em tornar no campus forte e produtivo.