Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba promove evento ao alusão ao Dia da Consciência Negra

  • Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h01
  • Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 18h19
  • Acessos: 1520

 

O IFPA Campus Abaetetuba realizará, por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), nos dias 2 e 3 de dezembro, o evento “Negras vivências: desafios e perspectivas no Brasil contemporâneo”, em alusão ao dia da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link  https://docs.google.com/forms/d/1jEqrE9eSs0OJr01iHFfulfgoJV66EGMCmvSRtRwqx_o/edit , as inscrições acontecem até o dia 01 de dezembro. 

O evento será online e a transmissão da abertura será realizada pelo canal oficial do IFPA Campus Abaetetuba no YouTube, 8h. Foi pensado como uma forma de contribuição às ações promovidas no Brasil em alusão ao Dia da Consciência Negra, cuja data, dia 20 de novembro, é um símbolo de luta contra o racismo. 

Nessa edição, o evento contará com mesas redondas, debatendo assuntos como intolerância religiosa, capoeira nas escolas e acesso a serviços de saúde pela população negra, programações culturais que destaquem canções e danças de origem afro, e relatos de experiência acerca dos trabalhos da comissão de heteroidentificação no IFPA – Campus Abaetetuba.

O evento se destina a estudantes, profissionais da educação e comunidade em geral, interessados nas temáticas referentes a questões étnicorraciais no Brasil. Para o recebimento de certificado, é necessária a inscrição no evento e a participação mínima de 75% nas programações. Para mais informações e programação acesse https://abaetetuba.ifpa.edu.br/

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->