Programa IF Mais Empreendedor Nacional lança edital de adesão

• Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 17h50
  • Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 17h50

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), publicaram o Edital de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.

Todas as autarquias que fazem parte da Rede Federal podem receber o apoio. A adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional será realizada por meio da apresentação de proposta institucional, sendo que cada proposta poderá conter até sete projetos. Serão apoiadas até 42 propostas institucionais, totalizando até 294 projetos. O Instituto Federal do Pará (IFPA) vai aderir ao Programa e, para isso, abrirá uma chamada interna para selecionar os projetos participantes.

Os projetos devem contemplar a metodologia proposta para o atendimento de pelo menos cinco Micro e Pequenas Empresas ou Empreendedores Individuais. As empresas devem ser da região em que a instituição proponente está localizada e terem sofrido com a pandemia de Covid-19. Cada projeto receberá recursos financeiros para o período de seis meses, referente às bolsas que serão pagas mensalmente. As equipes executoras devem ser constituídas por servidores e estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição.

No dia 22 de março, o IFSULDEMINAS fará uma live de lançamento do Edital, para dar todas as orientações acerca do Programa. A transmissão será às 16h, no Canal do IFSULDEMINAS no Youtube. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/channel/UC73UAcaqQqVwu9m6ZACOaDw. Em breve, o IFPA vai lançar a chamada interna para submissão de projetos.

Para ler o Edital e seu anexos, acesse: http://fadema.org.br/?p=3474