O IFPA lança Cards informativos referente ao projeto "SETEMBRO AMARELO NO IFPA: Saúde mental importa!".

• Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 17h46
  • Última atualização em Sábado, 03 de Outubro de 2020, 17h48

Falar sobre saúde mental tornou-se fortemente vinculado ao mês de setembro, visto que dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A campanha do Setembro Amarelo também é fortemente divulgada, adquirindo cada vez mais força, o que é essencial para minimizar casos dessa natureza. No entanto, somos seres em constante transformação e vivenciamos a cada dia novas situações, boas ou ruins, então a saúde emocional - nossa e das pessoas ao nosso redor - deve ser valorizada todos os dias do ano, ano após ano. Nesse sentido, os Cards são compostos por temas relevantes para a valorização da vida e para os cuidados com a saúde emocional. Elaborados pelos psicólogos (as) do Instituto Federal do Pará membros do Programa de Educação Socioemocional, em parceira com o Programa Formar e Inovar, cada Card será postado nas redes sociais e no Site Oficial do Campus conforme disponibilizados pela CTEAD. Saúde Mental Importa!

#InstitutoFederalDoPará
#IFPA