DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFPA CAMPUS ABAETETUBA RECEBEM PREMIAÇÃO NA FEIRA MOCITEC/FEICIMA 2020

• Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 08h59
  • Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 09h01

Foi apresentado na II MOCITEC JOVEM (Segunda Mostra Científica e Tecnológica dos Jovens Pesquisadores do Estado do Pará) e a XXVII FEICIMA (Vigésima sétima Feira de Ciências do Município de Abaetetuba), em formato virtual, no período de 01 a 05 de setembro de 2020,  o trabalho DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, tendo como discentes pesquisadoras Aléxia Cariele Lobato Dias e Elana Dias dos Santos e como orientadores Daniele da Silva Costa e Natanael Charles da Silva. O trabalho enfatizou a importância das aulas práticas, assim diante dos desafios encontrados no âmbito educacional, metodologias de ensino foram exploradas a partir de dois métodos diferentes, a primeira metodologia foi um jogo pedagógico, apresentado a uma turma de ensino fundamental da Escola Estadual Irmã Stella Maria, a segunda metodologia foi uma prática sobre coleções zoológicas, retratado a uma turma de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA-Abaetetuba, sendo um importante acervo para conservação e entendimento da biodiversidade. Ambos apresentaram inúmeras vantagens para o processo de ensino-aprendizagem, tornando-se uma alternativa viável e interessante. Foi perceptível o estímulo, participação e interação dos alunos.

Com isso, o trabalho foi premiado em 1° lugar na categoria de Ciências Biológicas do ensino Superior. Além disso, as alunas ganharam uma credencial para apresentar o mesmo, com nível nacional no Estado de Rio Grande do Norte