O IFPA - Campus Abaetetuba publica nota sobre o percurso de uma agenda de diálogo permanente em relação a Minuta que trata as diretrizes para planejamento do retorno as atividades presencias

• Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 16h33
  • Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 16h33
O IFPA - Campus Abaetetuba vem realizando um percurso de uma agenda de diálogo permanente sobre o tempo que estamos vivendo em função da Pandemia da COVID -1,9 bem como das ações que vem sendo construídas e encaminhadas neste período. Em relação a Minuta que trata as diretrizes para planejamento do retorno as atividades presencias, o Campus Abaetetuba está com uma agenda intensa de diálogo, tanto com os servidores, estudantes e pais. Desta forma, a direção Geral reitera que a leitura da realidade e o diálogo com todos é necessário para esse momento, e  que devemos priorizar o cuidado com a vida.

IFPA apresenta minuta com diretrizes para retorno de atividades

Docentes, técnicos e estudantes são convidados a ler e a fazer sugestões de ajustes no documento

O Instituto federal do Pará (IFPA) lançou a minuta de Diretrizes para o Planejamento Institucional de Retomada das Atividades Presenciais no IFPA e Recomposição do Calendário Acadêmico 2020 para ampla discussão de sua comunidade.

O documento contempla os fatores de riscos, as fases e as medidas que devem ser adotadas para garantir segurança sanitária do público dos campi e unidades do instituto. Os campi deverão estabelecer data para dialogar amplamente sobre o assunto com estudantes, docentes, técnicos e a comunidade. Nenhuma data de retorno está estabelecida no documento e as atividades presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado.

Agora é com você. Leia o documento. Participe das reuniões de seu campus e apresente suas sugestões aos organizadores. Como o Governo Estadual ainda não liberou o retorno das atividades letivas presenciais, a sugestão é que continue acompanhando nossas redes sociais e sites para ficar bem informados sobre as decisões do IFPA.

Acesse: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1282

#InstitutoFederalDoPará #IFPA