Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA CAMPUS ABAETETUBA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DE NOVO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

  • Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 19h19
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 19h19
  • Acessos: 2294

O IFPA campus Abaetetuba agradece a participação da comunidade na Audiência Pública, realizada no dia 04/02, para aprovação do curso de Licenciatura em Geografia.

Participaram deste momento a comunidade interna e externa deste Campus, como a Câmara dos Vereadores (Representada pelo vereador Ademir Azevedo), SINTEP-Abaetetuba, Associação dos moradores do bairro da Francilândia.

Sob a presidência da profª. Drª. Diselma Brito, na audiência a proposta do curso foi apresentado pelos professores de Geografia do campus, considerando pontos como: a relevância do curso na região do baixo Tocantins, o perfil do profissional formado neste curso, o impacto esperado por sua implementação na região do Baixo Tocantins e as principais estruturas que compõem o curso de Licenciatura em Geografia.

Após a manifestação do público presente, que ressaltou a importância da nova graduação, procedeu-se a votação sobre a implantação da mesma. Assim a nova licenciatura a ser ofertada pelo IFPA-Abaetetuba foi aprovada por unimidade nesta audiência pública.

PRÓXIMOS PASSOS

O trabalho ainda não acabou, a audiência é um passo importante na criação de um novo curso que em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI e Plano de Desenvolvimento do Campus - PDC interagem para sua estruturação. Ainda será elaborado o Projeto Pedagógico do Curso - PPC - que será criado e analisado pelo Núcleo Docente Estruturante - NDE. Após aprovação interna no campus de Abaetetuba, o processo seguirá para aprovação da reitoria do IFPA, e aí, finalmente será aberto o processo seletivo para ingresso da primeira turma de Geografia deste campus.
A direção do campus sentiu a boa recepção da comunidade e espera ofertar o curso o mais breve possível, considerando os trâmites legais para a criação do mesmo.

O IFPA, campus Abaetetuba, segue contando com o apoio de todos!

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->