IFPA CAMPUS ABAETETUBA TEM ALUNO MEDALHISTA NA OBMEP

• Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
  • Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 12h27

Com alegria e orgulho parabenizamos nosso aluno ADIEL TEIXEIRA NEGRÃO pela medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) - NÍVEL 3, edição 2019.
Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.
Adiel foi prata em 2017, bronze em 2018 e prata em 2019, sendo a prata a maior medalha que Abaetetuba tem na competição.
O aluno, que já foi duas vezes medalhista como destaque estudantil pelo IFPA, participa do Programa de Iniciação Científica (PIC), o qual é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico, desde 2017. Com a terceira medalha na OBMEP, ele está apto a participar do programa como orientador.
O Campus Abaetetuba está orgulhoso!
Parabéns Adiel!!!