Extensão nas ilhas: Atividade de vivência prática

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 21h20
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 21h23

Nos próximos dias 26 ,27,28 e 29 de março de 2019, os alunos do curso técnico em Pesca e Aquicultura (subsequente)  realizarão atividades práticas na comunidade São João Batista – Abaetetuba Pará. As disciplinas compreendidas são: Extensão pesqueira, Beneficiamento do pescado, Limnologia e Qualidade da água, Administração e Legislação dos Recursos Pesqueiros e Estatística pesqueira.

Na ocasião os discentes terão a oportunidade de acompanhar as atividades cotidianas das populações ribeirinhas, e conhecer suas práticas produtivas identificando o agroecossistema na unidade de produção familiar. Além disso, na quinta feira (28/03) ocorrerá a reunião geral na sede da comunidade às 15h, na qual os alunos farão a aplicação de ferramentas do diagnostico rural participativo, esta metodologia permite uma abordagem sistêmica, multidisciplinar e educativa, favorecendo o diálogo entre os facilitadores e os agentes locais permitindo que os discentes possam participar e visualizar de maneira prática, a construção de processos que sejam capazes de contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável.

Fonte: Curso de Pesca e Aquicultura do IFPA Campus Abaetetuba