Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação

Rádio Miriti

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Docentes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso Técnico em Informática recebem formação.

  • Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 11h15
  • Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 11h15
  • Acessos: 263

Em atenção ao processo de cumprimento de meta estabelecidas no Planejamento Anual de Metas de 2018 (PAM), a Coordenação do curso Técnico em Informática do IFPA Campus Abaetetuba disponibilizou plataforma digital para oferta de cursos aos docentes.

Os docentes disfrutam possibilidade de estudar quaisquer cursos disponíveis na plataforma contratada, com a possibilidade de montar sua estratégia de estudo, por se tratar de ensino a distância.


A ação é fruto do esforço conjunto com a Direção de Ensino, Direção Administrativa, Direção Geral do campus Abaetetuba, bem como com a participação dos docentes do NDE. Durante as ações de planejamento, foram traçadas estratégias que vislumbrassem formação a todos os membros do NDE do curso, onde cada um pudesse ter acesso a conhecimentos específicos do seu foco de trabalho. 

O coordenador do curso Técnico em Informática do Campus, professor Wander Wilson, enfatiza a necessidade de constante atualização de conhecimento, pois esta é uma área onde a todo instante pesquisadores propõem solucões mais modernas aos problemas do cotidiano. Outro fato importante, destaca o professor, é que novos problemas que surgem com o passar do tempo, portanto aumenta a responsabilidade do profissional de Tecnologia da Informação em estar atento às novidades do mercado.

 

Estão disponíveis aos docentes cursos da área de desenvolvimento fron-end, back-end, mobile, jogos, banco de dados, infraestrutura, cloud, dentre outros. Aborda-se novas linguagens de programação, novos bancos de dados, e várias outras soluções que adentraram com boa aceitação no mercado nos últimos anos.

 

Ao finalizar as formações, espera-se como impacto positivo a contínua atualização de conhecimentos técnicos, de modo a disponibilizar temas atualizados aos alunos. Os discentes do curso Técnico em Informática sairão do IFPA com a possibilidade de propor soluções mais modernas ao mercado de trabalho.

 

Fonte: Coordenação Curso Técnico em Informática - IFPA Abaetetuba

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->