IFPA Campus Abaetetuba promove a “II Semana de Promoção à Saúde”

• Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 14h14
  • Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 14h14

A escola é um elemento essencial nos processos de socialização dos indivíduos, sendo necessário que a mesma esteja em constante transformação em relação às suas metodologias e práticas do fazer diário com a finalidade de permitir uma gama de trocas de conhecimentos e vivências sobre temas e problemáticas que incidem sobre a comunidade escolar.

Nesse contexto, pelo segundo ano foi promovida no IFPA Campus Abaetetuba a “SEMANA DE PROMOÇÃO A SAÚDE”, com o tema central “O conhecimento como estratégia de prevenção e cuidado”, no período de 25 e 26 de setembro de 2018. Ao total ocorreram oito atividades, com 876 participantes, dentre discentes e colaboradores.

O objetivo central do evento foi conscientizar a comunidade do IFPA Campus Abaetetuba para o direito à saúde, por meio de atividades educativas que promovam a escuta, participação e diálogo sobre a importância do conhecimento de educação em saúde favorecendo aos participantes a adoção de práticas de vida saudáveis. Nesse sentido, os principais temas abordados no evento foram a prevenção do suicídio, doenças reemergentes, primeiros socorros e alimentação saudável e qualidade de vida.

A realização da atividade foi marcada pela parceria entre o IFPA Campus Abaetetuba e instituições e profissionais de referência nas temáticas abordadas, como: Equipe do Centro de Valorização da Vida (CVV) – Comunidade, Equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II de Abaetetuba, Psicólogo Diego Wesley Moraes, Equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) de Abaetetuba, Nutricionista Elysabeth Neris (IFPA – Campus Belém) e docentes Antonio Henrique Leal e Cléber Cruz (IFPA – Campus Abaetetuba).

Fonte: SSQV - IFPA Abaetetuba