ALUNOS DO CURSO DE BIOLOGIA DO IFPA CAMPUS ABAETETUBA SÃO PREMIADOS NA CATEGORIA DE ENSINO SUPERIOR NA 10ª MCTEA - MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA ESCOLA AÇAÍ

• Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 17h52

Durante os dias 02 à 06 de de Dezembro, aconteceu em Abaetetuba no ginásio Hildo Carvalho a 10ª MCTEA (Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí) que reuniu alunos de vários estados brasileiros e também de 5 países (Peru, Espanha, México, Paraguai e Argentina).

Foram mais de 150 projetos concorrendo nas categorias da Educação Infantil até o Nível Superior

Na categoria de Ensino Superior a premiação de primeiro lugar foi para os Alunos Marlon Ramires e Ravenna Cardoso que são alunos do curso de Biologia do IFPA Campus Abaetetuba, através do trabalho relacionado a Levantamento de Espécimes e Taxidermia (Empalhamento) de Aranhas Caranguejeiras do município de Abaetetuba. O trabalho orientado pelo professor Dr Anderson Gomes conquistou credencial para representar o nosso município na GENIUS OLYNPIAD que é uma feira científica que ocorrer em Junho de 2020 na cidade de NOVA YORK nos Estados Unidos.

A premiação ocorreu na noite de Sexta feira (06/12) e contou com várias autoridades do município e representantes de grandes empresas do Estado como Hydro, Albras e Açaí Paraense.

Com essa conquista, mostramos a toda sociedade Abaetetubense que em nosso município temos jovens talentos na Ciência e Tecnologia.

Parabéns a todos!!!