ALUNOS DO 2º E 3º ANO DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA DO IFPA CAMPUS ABAETETUBA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA EM TUCURUI

• Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 12h35
  • Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 13h01

Os alunos do 2º e 3º ano do curso técnico em Mecânica integrado do IFPA – Campus Abaetetuba, realizaram visita técnica no último dia 27 de novembro a dois locais de grande relevância para a sua formação profissional.

No turno da manhã os mesmos visitaram as instalações da Eletronorte – Usina Hidroelétrica de Tucuruí, que ocupa o 5º lugar entre as maiores hidrelétricas do mundo, em termos de potência instalada, e apresenta o segundo maior vertedouro do mundo, em termos de volume de água.

No turno da tarde, puderam conhecer as instalações da Dow Chemical Company, líder global em silicones, com 28 anos de atuação no Pará operando no município de Breu Branco, sendo a única empresa na Amazônia a trabalhar com a produção de silício metálico, principal matéria-prima para a produção de silicone. A companhia também produz sílica ativa, utilizada pelas indústrias de concretos e refratários.

Durante as visitas os alunos puderam conhecer a história das empresas, o processo produtivo e seus produtos, através de uma palestra e posteriormente visita aos ambientes das empresas e linhas de produção.

As visitas técnicas têm o objetivo de estimular os alunos a buscar, mobilizar e ampliar seus conhecimentos, gerando assim, aprendizagens significativas e também proporcionam a integração do currículo, concebendo o educando como o sujeito capaz de relacionar-se com o conhecimento de forma ativa, crítica e construtiva.