Instituto Federal do Pará Campus Abaetetuba busca parceria com a Norsk Hydro Brasil

• Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 14h47
  • Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 14h47

A comitiva formada por Coordenadores de Cursos e a Gestão do IFPA Campus Abaetetuba reuniu na tarde desse dia 11 de fevereiro com representantes dos setores de Recursos Humanos e de Responsabilidade Social da Norsk Hydro Brasil em sua sede administrativa em Belém.

Na oportunidade foi apresentado potencial do IFPA Campus Abaetetuba em seus 10 anos de atuação no Baixo Tocantins por meio de cursos ofertados, serviços, projetos, eventos, quadro de profissionais e a relação já existente com as comunidades da região. O Observatório do Mundo do Trabalho, criado pelo IFPA, foi apresentado como ferramenta que visa (re)conhecer no perfil atualizado do egresso do IFPA, bem como a identificação das demandas para novas ofertas ou adequações das ofertas atuais.

A representação da Norsk Hydro Brasil por sua vez, manifestou interesse em conhecer mais sobre a instituição. Apresentou alguns de seus desafios na contratação de mão-de-obra especializada e também apresentou ações que vêm sendo desenvolvidas pela empresa, citando como exemplo, o projeto “Todos Pelo Trabalho”. Os temas Visitas Técnicas e Estágios para os alunos do IFPA e Programas de Atualização Profissional também foram abordados na reunião.

Na agenda criada entre as partes constam as seguintes etapas:

1) Apresentação de portfólio do Campus contendo Estrutura Física, Catalogo de Cursos, Projetos em Andamento, Projetos em Estudo;

2) Análise do portfólio;

3) Visita de comitiva da Norsk Hydro Brasil ao IFPA Campus Abaetetuba para confirmar propostas apresentadas e análise de novos potenciais;

4) Encaminhamento de parcerias.

Fonte: Direção Geral - IFPA Abaetetuba