Página inicial > Últimas Notícias > Transformando a Gestão Acadêmica – Campus Abaetetuba (17 de março, 15h)

Transformando a Gestão Acadêmica – Campus Abaetetuba (17 de março, 15h)

• Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 10h32
  • Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 21h21

Com o Decreto nº 9.319, de 21 de março de 2018, que institui o Sistema Nacional para a Transformação Digital e estabelece a estrutura de governança para a implantação da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital. A Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI iniciou o Plano de Integração à Plataforma de Cidadania Digital em 2019 com assinatura do Projeto de Transformação Digital dos Institutos Federais.

O projeto de digitalização de serviços públicos tem como objeto, o desenvolvimento de solução para exposição de serviços informatizados para auxiliar o processo de transformação digital das instituições federais de educação profissional e tecnológica.

Considerando os termos do Decreto 9.739/2019, que dispõe da eficiência organizacional da administração pública nacional, faz-se necessário atuar no sentido de alavancar o processo de transformação digital da administração pública, em especial das instituições de ensino, que por sua natureza similar, dispõe dos mesmos tipos de serviços a serem oferecidos à comunidade, tanto interna como externa.

Neste sentido a Diretoria de Ensino (DE) do Campus Abaetetuba, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal do Pará estarão realizando no dia 17 março, às 15h o evento Transformando a Gestão Acadêmica – Campus Abaetetuba, destinado a docentes e gestores de ensino do Campus. O Evento será online e pode ser acessado por meio do link http://conferenciaweb.rnp.br/webconf/dti-reitoria-ifpa.

O palestrante convidado será Paulo Bezerra, diretor da DTI, participando como mediador o chefe do Departamento de Ensino do IFPA Campus Abaetetuba, Edinaldo Correa. Em outra oportunidade o evento Transformando a Gestão Administrativa – Campus Abaetetuba, destinado aos servidores Técnicos Administrativos Em Educação (TAEs) e gestores do Campus.