Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Técnico em Edificações
Início do conteúdo da página

Técnico em Edificações

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 15h02 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 15h02 | Acessos: 2016

→ Técnico em Edificações

Objetivo - Proporcionar formação técnica em Edificações Subsequente ao Ensino Médio ao educando, de forma que este possa aprofundar os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e médio, tendo em vista o desenvolvimento e a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, possibilitando ao mesmo o prosseguimento dos estudos e atuação no mundo do trabalho com competência técnica, científica e humanística e com a compreensão da realidade numa perspectiva crítica, reflexiva e transformadora.

Perfil profissional - O estudante do curso Técnico em Edificações Subsequente ao Ensino Médio é o profissional cidadão que possui uma sólida formação integrada, abrangendo os domínios das técnicas, tecnologias e dos conhecimentos científicos inerentes à mesma de modo a permitir sua inserção no mundo do trabalho.

Poderá atuar em:

-Empresas públicas e privadas de construção civil;

-Escritórios de projetos e de construção civil;

-Canteiros de obras.

Em síntese, e de acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (2014) o egresso do curso deve estar apto a:

“Desenvolver e executar projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados”.

Para mais informações veja o PPC - Projeto Pedagógico do Curso, abaixo, ou acesse https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/mobile/touch/public/principal.jsf.

Fim do conteúdo da página
-->