Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h43 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 14h57 | Acessos: 1824

Pós-graduação

 

-Especialização em Educação de Jovens e Adultos: Saberes Ribeirinhos e Práticas Pedagógicas

Objetivo - Fortalecer o papel social e instrumentalizar os docentes que atuam e ou atuarão em sala de aula de Educação de Jovens e Adultos, visando o fortalecimento do Movimento da Educação do Campo, em especial das populações ribeirinhas, visando a transformação social da realidade social.

Perfil profissional – O profissional egresso do Curso de Especialização: Educação de Jovens e Adultos: saberes ribeirinhos e prática pedagógica deverá constituir em sua prática pedagógica a docência em Educação de Jovens e Adultos pautadas nos saberes ribeirinhos, e na efetivação do planejamento integrado e na interdisciplinariedade imbuídos de uma prática que associe dialeticamente a ação-reflexão-ação do fazer educativo.

Para mais informações veja o PPC - Projeto Pedagógico do Curso, abaixo, ou acesse https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/mobile/touch/public/principal.jsf.

PPC - Projeto Pedagógico do Curso de EJA

 

- Especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação

Objetivo - Capacitar profissionais para o exercício da docência com enfoque nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Perfil Profissional - Ao finalizar o curso de Especialização em do Ensino da Informática, o discente terá subsídios históricos, filosóficos, psicopedagógicos e tecnológicos para atuar como docente no ensino da informática em laboratórios de informáticas, salas de aulas e afins, bem como deverá saber elaborar e implementar diferentes estratégias para o enfretamento de problemas que circunscrevem o cotidiano escolar da educação básica e superior.

Para mais informações veja o PPC - Projeto Pedagógico do Curso, abaixo, ou acesse https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/mobile/touch/public/principal.jsf.

PPC - Projeto Pedagógico do Curso em TIC

 

Fim do conteúdo da página
-->