Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Idiomas do IFPA Abaetetuba realizará maratona de aulas preparatórias para o Enem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Idiomas do IFPA Abaetetuba realizará maratona de aulas preparatórias para o Enem

  • Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 11h08
  • Última atualização em Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 11h08
  • Acessos: 1639

A partir do dia 12 de janeiro, terça-feira, o Centro de Idiomas (Ceni) do IFPA Campus Abaetetuba, por meio do projeto “Jornada de aulas preparatórias para o Enem”, começa a realizar uma maratona de aulas preparatórias para o Enem. Todas as aulas serão transmitidas por meio do YouTuber no canal IFPA Abaetetuba Oficial. A programação é aberta ao público e destinada aos estudantes do Ensino Médio que farão a prova do Enem.

No dia 12, às 16h, a professora Francelina de Abreu falará sobre “Literatura Negra de Autoria Feminina”. No dia 13, às 9h, é a vez da professora Márcia Ferreira ministrar sobre Redação. No dia 14, às 9h, teremos a segunda aula de Redação com a professora Márcia Ferreira. Já no dia 14, às 18h, o professor Vinicius Melo nos contará como foi o “Governo Vargas- De 1930 ao Estado Novo”.

Como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma avaliação pela qual os alunos que concluíram o Ensino Médio se submetem com vistas a um lugar no Ensino Superior. A pressão que advém da prova, da escolha de uma carreira, da concorrência às vagas e de inúmeras outras razões geram grande apreensão nos alunos. Pensando numa preparação mais profusa, o Centro de Idiomas do Campus de Abaetetuba propõe ofertar aulas dos componentes curriculares avaliados no Enem a fim de ampliar o conhecimento dos candidatos sobre os conteúdos.

 

Desta forma, o projeto tem como objetivo recapitular os conteúdos referentes aos componentes curriculares das áreas do conhecimento requisitadas pelo Enem com aulas de revisão, técnicas de redação e de resoluções de questões e “aulões” multidisciplinares de modo que o público-alvo desenvolva competências para relacionar os conceitos apreendidos às situações-problema contextualizando-os por meio de raciocínio e interpretação no momento da aplicação do exame e assim atingirem a pontuação necessária para conquistarem vaga no curso superior. 

 

Para tal realização e obedecendo às recomendações dos órgãos de saúde que preveem evitar aglomerações a fim de que não se propague o contágio da Covid-19, as aulas serão ministradas com recursos digitais na modalidade live, através da qual haverá interação imediata entre professor e alunos por intermédio de um mediador. Os alunos que desejam receber certificados de participação podem preencher o formulário que será repassado na hora da aula, assim como a frequência.

 

O projeto é comandado pela professora Mycéia Carolyne da Costa e tem como professores colaboradores Francelina de Abreu, Jaime da Silva, José Neto, Jucilane Marques, Julie Leal, Marcelo Castro, Márcia Ferreira, Nisreene Matar e Patrich Moraes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->