Página inicial > Últimas Notícias > AULAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM - Racismo estrutural no Brasil (22 de dezembro, 9h)

• Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 15h01
  • Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 15h01

Centro de Idiomas do IFPA Abaetetuba realizará mais uma atividade do projeto “Jornada de aulas preparatórias para o Enem”

No dia 22, terça-feira, às 9h, o Centro de Idiomas (Ceni) do IFPA Campus Abaetetuba, por meio do projeto “Jornada de aulas preparatórias para o Enem”, realizará mais uma atividade com o tema “Racismo estrutural no Brasil”, ministrada pelo professor Douglas de Oliveira e Oliveira, por meio do YouTuber no canal IFPA Abaetetuba Oficial. A programação é aberta ao público e destinada aos estudantes do Ensino Médio que farão a prova do Enem.

Como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma avaliação pela qual os alunos que concluíram o Ensino Médio se submetem com vistas a um lugar no Ensino Superior. A pressão que advém da prova, da escolha de uma carreira, da concorrência às vagas e de inúmeras outras razões geram grande apreensão nos alunos. Pensando numa preparação mais profusa, o Centro de Idiomas do Campus de Abaetetuba propõe ofertar aulas dos componentes curriculares avaliados no Enem a fim de ampliar o conhecimento dos candidatos sobre os conteúdos.

Desta forma, o projeto tem como objetivo recapitular os conteúdos referentes aos componentes curriculares das áreas do conhecimento requisitadas pelo Enem com aulas de revisão, técnicas de redação e de resoluções de questões e “aulões” multidisciplinares de modo que o público-alvo desenvolva competências para relacionar os conceitos apreendidos às situações-problema contextualizando-os por meio de raciocínio e interpretação no momento da aplicação do exame e assim atingirem a pontuação necessária para conquistarem vaga no curso superior.

Para tal realização e obedecendo às recomendações dos órgãos de saúde que preveem evitar aglomerações a fim de que não se propague o contágio da Covid-19, as aulas serão ministradas com recursos digitais na modalidade live, através da qual haverá interação imediata entre professor e alunos por intermédio de um mediador. Os alunos que desejam o certificado de participação no evento podem solicitar por meio do seguinte formulário https://forms.gle/Ev3TUma6w28EVZy98.

O projeto é comandado pela professora Mycéia Carolyne da Costa e tem como professores colaboradores Francelina de Abreu, Jaime da Silva, José Neto, Jucilane Marques, Julie Leal, Marcelo Castro, Márcia Ferreira, Nisreene Matar e Patrich Moraes.