Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do Campus Abaetetuba é 1° lugar da NED JAQUITH FOUNDATION!

Egresso do Campus Abaetetuba é 1° lugar da NED JAQUITH FOUNDATION!

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 12h39
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 12h39

O egresso do curso de Ciências biológicas do IFPA Campus Abaetetuba, Edgar Augusto Lobato Afonso, então doutorando da Escola Nacional de Botânica Tropical, recebeu prêmio de primeiro lugar de 2020 da Ned Jaquith Foundation (NJF), fundação ligada a American Bamboo Society que visa condecorar pesquisadores de bambu.

Com o valor ganho da NJF, o estudante pretende realizar trabalhos de campo no Amazonas, em Rondônia e no Acre, onde uma floresta de 180.000 km² de Guandua, que é a espécie estudada pelo pesquisador, se estende entre o estado, o Peru, e o norte da Bolívia. A tese, intitulada ????????? ? ????????? ?? ?????? (???????), foi orientada pelos pesquisadores doutores Pedro Viana, Lynn Clark e Vidal Mansano.

"É com grande felicidade que recebo o prêmio da NJF. Com este recurso será possível avançar nos estudos com Guadua, um gênero de bambus lenhosos Neotropical, considerado um componente importante da flora em diversas formações vegetacionais e com enorme potencial socioeconômico", destacou Edgar.

O IFPA Campus Abaetetuba parabeniza pela conquista!