Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Já pensou como é ter depressão?

Já pensou como é ter depressão?

Publicado: Sábado, 03 de Outubro de 2020, 17h37 | Última atualização em Sábado, 03 de Outubro de 2020, 17h35 | Acessos: 1446

É  muito comum as pessoas confundirem tristeza com depressão. Ter depressão é muito mais do que ficar triste e chorar, é:
1. Não sentir prazer ou interesse por coisas que antes lhe agradavam;
2. Ter sentimento de inutilidade, baixa autoestima e desânimo persistente;
3. Ganho ou perda de peso elevado, insônia ou excesso de sono;
4. Irritabilidade, angústia, ansiedade e apatia;
5. Redução na capacidade de sentir felicidade, com necessidade de grande esforço para conseguir fazer o que antes era fácil.
Estes sintomas não são isolados e nem passageiros, causando grande transtorno e sofrimento psíquico. Caso tenha se identificado, busque ajuda o quanto antes, depressão é uma doença séria e tem tratamento. Se precisar  a equipe de Psicólogos (a) está disponível, pois, continuamos com os nossos canais virtuais de acolhimento psicológico.
Conteúdo idealizado pelo:
Grupo de Psicólogas(o) Facilitadores do Programa de Educação Socioemocional do IFPA
#CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
#saúde mental importa!