Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário para a Construção do Projeto Político Pedagógico do IFPA Campus Abaetetuba

• Publicado: Terça, 10 de Maio de 2016, 11h15
  • Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2016, 15h33

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará está promovendo o I Seminário para a Construção do Projeto Político Pedagógico do IFPA Campus Abaetetuba, que tem como tema: “Projeto Político Pedagógico do IFPA Campus Abaetetuba: uma proposta em construção”.

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) segundo Libâneo (2004) é o documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade escolar. Revela os modos de pensar e agir dos sujeitos que participam da sua elaboração, expressa a cultura da escola e, ao mesmo tempo, contribui para transformá-la. Por isso, sua elaboração requer, para ser expressão viva de um projeto coletivo, a participação de todos aqueles que compõem a comunidade escolar.

Para que o Projeto Político Pedagógico reflita a realidade do IFPA- Campus Abaetetuba é que este I Seminário está sendo proposto para o dia 19 de Maio de 2016, no horário de 9h as 12h e 14h as 18h, no auditório do Campus.

OBJETIVO

Possibilitar discussões e reflexões sobre a importância da participação da comunidade acadêmica na construção do projeto político e pedagógico, sensibilizando-os e instrumentalizando-os para o protagonismo no campo das decisões coletivas no âmbito da instituição.

PÚBLICO-ALVO

Professores, alunos (as), técnicos administrativos, pais e/ou responsáveis, conselhos profissionais, secretarias de educação, universidades, e representantes da área da educação dos municípios de compõe área de abrangência do Campus Abaetetuba (resolução nº 035/2015-CONSUP de 06 de Abril de 2015), a saber: Abaetetuba, Acará, Barcarena, Igarapé-Mirí, Moju, Ponta de Pedras e Tailândia.

FOLDER COM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO