Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do IFPA recebem certificação e premiação da Marinha do Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Docentes do IFPA recebem certificação e premiação da Marinha do Brasil

  • Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 14h40
  • Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 14h40

Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Instituto Federal do Pará SETEC/MEC e a Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil para capacitação em Cursos de Aquaviários no final de março de 2015 resultou na capacitação de docentes do IFPA, como profissionais difusores de conhecimento, que segundo o Diretor Geral do IFPA Campus Abaetetuba Valdinei Mendes “garante avanços concretos para o desenvolvimento profissional de centenas de pescadores da região de abrangência do IFPA Campus Abaetetuba no Baixo Tocantins”.

Os professores também receberam formação e habilitação para pilotar embarcações vinculadas ao quadro de veículos náuticos oficiais a serviço do IFPA, o que permitirá a utilização das embarcações pertencentes ao Campus Abaetetuba em atividades nas comunidades ribeirinhas.

A solenidade de formatura ocorreu na amanhã do dia 02 de dezembro de 2015 às 9hs no auditório central do IFPA Campus Belém e contou com a presença de Representantes da Capitania dos Portos, do Magnífico Reitor Prof Dr Cláudio Alex Jorge da Rocha, do Diretor Geral do IFPA Campus Abaetetuba Prof. Dr. Valdinei Mendes da Silva, do Diretor Geral do IFPA Campus Belém Prof. M. Sc. Manoel Antônio Quaresma Rodrigues além de servidores convidados.

Além da entrega dos certificados ao professores Lins Erik da Silva; Márcia Cristina Nylander, os servidores José Ribamar da Cruz Freitas Júnior e Welbert José e Souza foram premiados pelo destaque como primeiro e segundos lugares. Professores IFPA Campus Belém e do IFPA Campus Bragança também foram certificados. A programação prevê a ampliação da formação para outros professores.

Na prática os professores estão habilitados para capacitar pescadores na categoria POP (Pescador Profissional), que outrora era de responsabilidade restrita e oferecido somente pela Capitania dos Portos, o que permite maior abrangência no atendimento de capacitação de pescadores da Região.

registrado em:
Fim do conteúdo da página