Campus Abaetetuba vai expor trabalhos na MILSET Brasil 2015

• Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 12h18
  • Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 10h12

O Pará teve 12 trabalhos selecionados para exposição na MILSET Brasil, evento que reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior representantes de todos os Estados do nosso país, além de projetos internacionais de diversos países convidados, credenciados pela MILSET Internacional. Seis dos trabalhos selecionados são do município de Abaetetuba, do Colégio São Francisco Xavier, do Clube de Ciências de Abaetetuba e do IFPA Campus Abaetetuba.

O IFPA Campus Abaetetuba obteve aprovação de dois trabalhos no evento. Em nível Superior, o projeto “História em Quadrinhos: uma nova forma metodológica no processo ensino-aprendizagem de Biologia” e no nível técnico “Reaproveitamento das descargas de motos, para a redução da poluição sonora e atmosférica das embarcações Ribeirinhas do Baixo Tocantins”.

O projeto do Aluno do Campus Anderson Silva “Filtro separador e redutor de poluentes gasosos utilizado em escapamento de ônibus, com ação do carvão do caroço de açaí (Euterpe oleracea) ativado fisicamente com vapor d’água”, do Clube de Ciências de Abaetetuba, também obteve a classificação no evento.

O Evento é realizado pela MILSET no Brasil com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE, Universidade Estadual do Ceará – UECE, SEARA da Ciência – Universidade Federal do Ceará e do MOCINN – Movimento Científico Norte e Nordeste.

Os trabalhos aprovados poderão expor na III Expo Milset Nacional Brasil no período de 26 a 29 de Maio de 2015, na Cidade de Fortaleza - Ceará.

Confira AQUI a lista dos Projetos Classificados e a programação do evento.