Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Abaetetuba concretiza parceria para realização de atividades educativas com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e com Organizações da Sociedade Civil (OSC)

  • Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 15h46
  • Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 15h46
  • Acessos: 372

O compromisso com a construção da cidadania requer necessariamente uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental. Nesse sentido, foram incorporados aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como temas transversais as questões da ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde e orientação sexual.

Especificamente com o objetivo de fortalecer essas ações foi elaborado o projeto “Mês temático”, que teve culminância no último dia 09 deste mês e abordou o tema “Educação e Sexualidade” através de palestras, distribuição de material educativo e preservativos, além de  contar com a participação de cerca de 248 participantes.

 

A realização da atividade foi marcada pela parceria entre o IFPA Campus Abaetetuba e instituições de referência no âmbito das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) - o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Abaetetuba, Grupo de Apoio Solidariedade, Grupo Paravidda e GRUPAJUS.

O CTA municipal atua na perspectiva de promoção do acesso ao diagnóstico e prevenção do HIV e das demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST),  e no evento esteve representado pelas servidoras Eula Nóbrega e Thércia Padilha.

Além disso, Maria Elias Silveira, representante das OSC Grupo Paravidda, GRUPAJUS e Grupo de Apoio Solidariedade apresentou seu relato de experiência na luta contra as IST no Estado do Pará.

Texto: SSQV Abaetetuba

registrado em:
Fim do conteúdo da página