Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Parceria entre o IFPA Campus Abaetetuba e a Metalúrgica Santa Rita concretizam formação teórica e prática

  • Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 08h44
  • Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 08h44
  • Acessos: 120

A metalúrgica, atualmente denominada Santa Rita, já existia com o nome de Pinguim Peças. Seus primeiros serviços foram fabricação de peças mecânicas para embarcações marítimas, já que a procura por tais serviços na cidade de Abaetetuba era bem acentuada. Já estabelecida há mais de 20 (vinte) anos atuando no mercado de trabalho, hoje é uma empresa especializada em serviços de usinagem, soldagem, caldeiraria em geral, trabalhando com aço carbono, alumínio e aço inoxidável e projetos industriais. Além disso, a mesma trabalha em parceria com algumas empresas da região e cerca de 98% dos serviços prestados pela metalúrgica são para as empresas situadas nas proximidades tais como: Albras, Hydro e Imerys.

 A Metalúrgica Santa Rita possui um total de 75 funcionários prestando serviços para a mesma e 88% deles são cidadãos abaetetubenses, o que estimula o desenvolvimento do município.

 

A Metalúrgica Santa Rita em parceria com IFPA oferece vagas de estágio de para os cursos Técnicos de Mecânica e Segurança do Trabalho com duração de três meses realizados através do Termo de Compromisso assinado pela empresa, instituição de ensino e o aluno, conforme estipula a Lei no 11.788, de 25 de Setembro de 2008. Ademais na parceria com o IFPA, a metalúrgica Santa Rita faz frequentes doações de sucata de peças metálicas inutilizadas ou que sobram dos seus processos de fabricação, mas que ainda podem ser utilizadas como materiais de consumo do curso de Mecânica nas aulas práticas das disciplinas de Usinagem e Processos de Soldagem. Essa parceria ajuda na formação profissional de jovens propiciando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento social na cidade de Abaetetuba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página