ALUNAS DO CAMPUS ABAETETUBA PARTICIPAM DO JIF ETAPA NACIONAL

• Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 09h20
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 09h20
As alunas Linda Fernanda Vilhena (Meio Ambiente) e Josielli Fonseca (Biologia) estão em Poços de Caldas (MG) participando dos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Nacional. As atletas estão representando o Instituto Federal do Pará na modalidade handebol.

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) é um evento que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país. Trata-se de uma confraternização promovida por intermédio do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e também para a integração da comunidade escolar.

Os jogos acontecem durante toda a semana, de quarta-feira (4) a domingo (8), e serão realizados em diversos centros esportivos abertos ao público, espaços cedidos pela Prefeitura de Poços de Caldas .

"Em 2017, o Campus Abaetetuba participou com 54 atletas na etapa estadual em Bragança, 42 atletas a mais que em 2016. Na etapa Regional em Belém levamos pela primeira vez 9 atletas e temos as duas atletas do handebol na etapa nacional. Apesar das dificuldades que temos acreditamos no poder do esporte de transformar de fato profissionais cidadãos. Estamos no caminho certo". Afirma a professora de Educação Física do Campus Abaetetuba Josiane Moraes Marinho.

Desejamos sucesso a nossas atletas.